Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Estudantes realizam congresso em Patos



Os estudantes secundaristas de Patos estarão promovendo o seu 3º Congresso para a renovação da diretoria da União dos Estudantes Secundaristas de Patos U.E.S.P. As escolas das redes estadual, particular e municipal de ensino estão recebendo desde a última semana a comissão encarregada de convocar os representantes das escolas de Patos.
As regras para que o estudante participe são bastante simples: 01 representante a cada grupo de cem estudantes matriculados na unidade de ensino e 01 suplente para cada delegado. Também podem participar observadores e convidados ao congresso que acontecerá nas modernas instalações da Câmara Municipal de Patos neste dia 31 de maio de 2009.
Com o tema: A Educação, A Juventude e as Drogas o congresso debaterá sobre os problemas da juventude não só de Patos, mas de todo o Brasil e fará uma abordagem sobre o papel da juventude na sociedade atual, seus problemas escolares, a educação e suas formas, fazendo tudo isso com uma comunicação que é peculiar a linguagem dos jovens estudantes.
Representantes da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas U.B.E.S, Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas (A.P.E.S), presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (D.C.E-U.E.PB) e demais representantes de estudantes estarão presentes, bem como representantes políticos locais.
Para a comissão organizadora do 3º Congresso, a recepção dos estudantes nas escolas tem causado uma boa impressão pelo entusiasmo em querer participar do evento. “Isso mostra que por mais que digam que o jovem não quer nada com a vida é justamente o contrário”, disse Najara Escarião, da comissão organizadora.
Maiores Informações pelo telefone 8816-9898.

Priscila Hirotsu
UESP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog