Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Concurso Forró pé-de-serra terá 14 trios nesta sexta-feira


O concurso musical O Melhor Trio de Forró Pé-de-serra, promovido pela Prefeitura Municipal de Patos, sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação tem sequência nesta sexta-feira, 22, com a segunda classificatória. Nessa etapa 14 trios de forró vão se apresentar para o público e banca julgadora.
Sobem ao palco os trios: Os Malas do Forró, Forró Real, Bidinha e Trio, Trio Som Musical, Jogo de Cintura Acústico, Amigos do Forró, Paixões Proibidas, Trio Zuzinha, Trio Tonelada do Forró, Os Quatro do Xamego, Raizes do Forró, Compasso do Forró, Xodó e Tamanco Mulher. O trio que perder a essa apresentação será desclassificado automaticamente.
A próxima eliminatória do concurso musical será dia 29 deste mês. Já estão classificadas para a grande final os seguintes trios: Originais do Forró, Forró Cassete, Trio Patuá, Boi de Rei e Asa Branca.
A realização desse concurso é um grande incentivo aos talentos locais e da região. O prefeito Nabor Wanderley explica que havia essa lacuna no São João de Patos, e que antes só existia espaço para artistas de fora. “Essa iniciativa melhorou a autoestima de nossos valorosos instrumentistas e vocalistas, que passaram a faturar mais, principalmente no período junino”, comentou Nabor.
O São João de Patos, considerado um dos melhores eventos juninos do Brasil, acontece este ano de 19 a 27 de junho. Serão mais de 40 bandas, dentre elas Mastruz com Leite, Aviões do Forró, Sirano e Sirino, Garota Safada, Geraldinho Lins, Victor e Leo, e dois momentos especiais e de muito orgulho para os patoenses, a apresentação das orquestras Forrônica e Sanfônica, que reverenciam os maiores nomes do forró genuinamente nordestino, compostas por músicos da terra.
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog