Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Encontro discute pauta de reivindicações dos comérciários da Paraíba

Está sendo realizado hoje, em João Pessoa, o encontro estadual com representantes sindicais, visando discutir a pauta de reivindicações dos servidores do comércio no estado. O evento, que acontece na sede da Federação do Comércio da Paraíba, reune os presidentes dos sindicatos de João Pessoa, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras, e vai definir além dos índices de cada município, as cláusulas sociais e econômicas que estarão na mesa de negociações com os sindicatos patronais.
Uma delas, deverá ser a inclusão de deficientes físicos nas empresas com mais de 50 empregados, assunto que foi tratado no último fim de semana durante o 2º Seminário sobre Negociação Coletiva, realizado na capital. Segundo Francisco Isidoro, presidente da Associação dos Deficientes da Paraíba, as empresas em sua maioria não cumprem a lei de cotas para deficientes, regulamentada pelo Congresso Nacional. Segundo ele, a Paraíba tem hoje pouco mais de 3 mil deficientes inseridos no mercado de trabalho, números bem inferiores aos 9 mil trabalhadores que deveriam estar inseridos, se a lei fosse cumprida em sua integridade.
Em Patos, o Sindicato dos Comerciários estará realizando próxima sexta, 29, a primeira assembléia ordinária, que vai discutir as propostas que serão encaminhadas ao Sindicato do Comércio Varejista de Patos, para a próxima data base, dia 1º de julho. Na oportunidade, o Sindicato dos Comerciários estará promovendo um café da manhã para trabalhadores do setor, visando fortalecer a luta para se obter um reajuste compatível a realidade atual. Apesar da crise financeira, Lima acredita que a boa relação com o sindicato patronal deve ajudar para que seja obtido um índice dentro das expectativas.
Genival Junior - Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog