Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 8 de março de 2009

Sousa vence Treze por 2 a 1 no JC e inverte vantagem


No chamado “jogo das liminares”, pois o local do encontro só foi decido na madrugada deste domingo na Justiça Comum, através de liminar concedida ao Treze, passando do Estádio Marizão para o “José Cavalcanti”, em Patos, o Sousa venceu o Treze por 2 a 1 no primeiro duelo das finais do 1º turno do Campeonato Paraibano. Rogério e Edmundo marcaram para o Sousa, cabendo a Bruno descontar para os trezeanos, aos 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Dinossauro tira a vantagem do Galo e agora jogará por um empate domingo que vem, em Campina Grande, para ficar com o título do turno. Já o Galo fatura com vitória simples.

O JOGO

A partida começou com 30 minutos de atraso devido a celeuma criada pelos dirigentes durante a semana. E o time trezeano foi quem partiu primeiro ao ataque com Nonato, que não aproveita o lance. E o domínio alvinegro continuou até aos 14 minutos, mas os atacantes Cléo e Nonato não conseguiam finalizar bem.
O Sousa deu a resposta em seguida, com Ailton, que driblou Gustavo e chutou para defensa de Delmir. Aos 23 minutos, novamente o time sousense no ataque. Edmundo sofreu falta perto da área e Marquinhos cobrou, mas a zaga afastou. E aos 30 minutos, o Sousa conseguiu abrir o placar. Camilo chutou fraco e o goleiro Delmir acabou botando para escanteio. O mesmo Camilo cobra e o zagueiro Rogério apareceu de surpresa para cabecear sem chances para o goleiro trezeano. Sousa 1 a 0.
Com o gol sofrido, o Galo ainda tentou chegar ao empate, quando o técnico Marcelo Vilar decidiu tirar o volante Roni para entrada do atacante Ernandes. Aos 37 minutos, o time alvinegro teve boa chance, quando Cléo chutou e o goleiro Ricardo colocou para escanteio. Geraldo Madureira cobra, mas a zaga alivia. No último lance do primeiro tempo, o Sousa marca com Edmundo, porém a arbitragem assinala impedimento do atacante, aos 46 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, os dois times não mudaram. E quando a bola voltou a rolar novamente, coube ao Sousa tomar a iniciativa da partida com Edmundo, mas sem perigo. Aos três minutos, Ailton obrigou Delmir a fazer grande defesa. O Galo deu a resposta em seguida com Cléo, mas o atacante chutou fraquinho.
O Dinossauro segue mandando na partida e tentando ampliar o resultado. Tanto é que o treinador Reginaldo Sousa tira o meia Marquinhos e coloca o atacante Manu, aos 12 minutos. Aos 16 minutos, chance para o alvinegro. Cléo cobra falta perto da área e o zagueiro Rogério afasta o perigo. Mas o time sousense seguia bem na partida. Aos 24 minutos, Edmundo recebe bom passe e chuta para boa defesa de Delmir, mas estava em impedimento.
O Treze teve uma ótima chance de empatar, quando Nonato cedeu para Cléo, que sozinho acerta a trave, aos 26 minutos. O Alvinegro seguia tentando o empate. Já o Sousa, procurava “matar” a partida nos contra-ataques. Aos 28 minutos, nova mudança no Treze. Sai Gustavo e entra Antonio Carlos. Dois minutos depois, o treinador faz a terceira alteração, promovendo a estreia de Lecheva em lugar de Geraldo Madureira.
As mudanças deram certo e o time passou a tocar melhor a bola. Cléo avança pela esquerda e chuta, para boa defesa de Ricardo. O Galo tem falta perto da área. Lecheva bate e a zaga afasta para lateral. Na sequência, o árbitro Miguel Félix marca falta de ataque, aos 34 minutos. O Alvinegro perseguia o empate e aos 37 minutos, Nonato quase consegue o objetivo cabeceando para fora com perigo.
Aos 40 minutos Bruno se machuca, mas permanece em campo. E o castigo alvinegro veio aos 42 minutos, quando o artilheiro Edmundo aproveitou cruzamento de Alex da direita e “matou” a partida, fazendo Sousa 2 a 0. Mas não deu tempo para o Sousa comemorar, pois Bruno diminuiu aos 47 minutos. Sousa 2 a 1 Treze.

Ficha Técnica

Sousa Ricardo, Nino, Rogério, Raniere e Camilo; Juninho (Mir), Ailton (Alex), Yarley e Marquinhos (Manu); Bileu e Edmundo. Técnico – Reginaldo Sousa
Treze Delmir, Gustavo (Antonio Carlos), Bruno, André Lima e CleIdson; Roni (Ernandes), Alexandre Silva, Tony e Geraldo Madureira (Lecheva); Nonato e Cléo Paraense. Técnico – Marcelo Vilar
Árbitro - Miguel Félix Assistentes - Kilden Tadeu e Bronei Machado
Gols – Rogério (S), aos 30min do 1º tempo; Edmundo (S), aos 42min; Bruno (T), aos 47min do 2º tempo Cartão amarelo – Raniere (S), Tony, Cleidson (T)
Evandro Reis
foto arquivo: garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog