Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 13 de março de 2009

GIAASP vai debater implantação da Universidade do Sertão em Patos



O Grupo Independente de Análise e Ação Social de Patos (GIAASP) até hoje não engoliu a atitude do reitor da UFCG, Thompson Mariz, que num ato de unilateralidade trocou a técnica pelo bairrismo, levando para Cajazeiras a Universidade de Medicina, frustrando todos os patoenses que sonhavam com a implantação de tal curso por aqui. Thompson Mariz virou oficialmente “persona non grata” em Patos e a implantação da Universidade de Medicina em Cajazeiras não se revelou nenhum fenômeno. Talvez fosse diferente se Patos tivesse sido a cidade beneficiada. Patos também tem culpa por ter entrado tarde na briga.
O GIAASP agora está encampando uma nova luta e mais uma vez tem a implantação de uma Universidade como pano de fundo: a Universidade Federal do Sertão, uma perspectiva pra lá de positiva para o município que vai alargar ainda mais a sua condição de “centro universitário”.
O relações públicas do GIAASP, pastor Jonh Phillips Medcraft (foto), convocou a todos para participarem de uma reunião a ser realizada na próxima segunda-feira, dia 16 de março, no auditório da Associação Comercial de Patos, às vinte horas, onde será debatida essa implantação e onde também será buscado os meios que a entidade pretende utilizar para alcançar tal conquista. O diretor do Campus da UFCG em Patos, Paulo Bastos, já confirmou presença, e a perspectiva do GIAASP é de primeiro delinear claramente o objetivo, explorar os meios que puder e ir à luta com os instrumentos de sempre. Por enquanto tudo se parece mais uma abstração, sem nenhuma definição precisa, e é justamente por isso que a reunião da segunda-feira ganha mais em dimensão e importância.

Wandecy Medeiros: www.radioespinharas.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Até hoje eu me pergunto o porque do Curso de Medicina em Cajazeiras e não em Patos. Não tenho nada contra nenhuma cidade, mas tenho certeza de que se o referido curso fosse em Patos, o número de paraíbanos beneficiado seria bem maior.
Vejamos a título de exemplo a FIP. Lá tem alunos de Ns cidades entre elas: Junco do Seridó, Santa Luzia, Equador, São Mamede, Várzea, Piancó, Teixeira, São Bento, Pombal, Paulista, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Princesa, Imaculada, Itaporanga, Jericó,Manaíra, Santa Terezinha, Ibiara entre outras, isso porque os municípios oferecem tranpostes e Patos está bem mais próximo dos mesmos. Agora eu pergunto: Quais as cidades da Paraíba beneficiadas com o curso de medicina em Cajazeiras? Ha não ser Sousa e Cajazeiras e o Estado vizinho (CE).
Pois se é pra ajudar os Estados vizinhos Patos desenvolve muitissimo bem esta função. Volto a bater na tecla da FIP. Lá encontramos alunos do: RN, PE, CE, PI, MA, etc.E claro da nossa querida Paraíba, em especial do alto sertão.
Vejamos o assunto com carinho e responsabilidade, fora da politicagem.
Obrigada

Anônimo disse...

Parabéns ao GIAASP pelo trabalho intensivo em busca de uma Patos mais próspera e desenvolvida. Acompanho paralelamente o Grupo e busco sempre participar de suas reuniões. Uma pena que nesta segunda eu estarei em João Pessoa, mas fica meu voto de admiração a esta equipe.

Italo Salomão disse...

Mobilização já! Inclusive porque as cidades de Pombal, Sousa e Cajazeiras já estão se mobilizando para serem, uma delas, escolhidas a cidade-sede da Universidade do Sertão.

Arquivo do blog