Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 9 de novembro de 2008

Três jovens da PB serão deputados por uma semana em Brasília


A Câmara dos Deputados vai realizar entre amanhã, segunda-feira, dia 10, e sexta-feira, dia 14, a quinta edição do Parlamento Jovem. O evento reunirá 78 alunos do ensino médio, com idade entre 16 e 22 anos, de escolas públicas e particulares de todo o País.
Os estudantes participarão de uma jornada parlamentar que inclui apresentação de projetos e emendas, debates e votação nas comissões e no plenário.
Os participantes foram selecionados a partir da inscrição de projetos de lei nas áreas de Agricultura e Meio-Ambiente; Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
Experiência únicaPara o presidente do Parlamento Jovem de 2007, Johnny Silva Borges, de 20 anos, a oportunidade de ser deputado por uma semana é única e extraordinária. "Vi que políticos trabalham muito; que a política é necessária para a sociedade e ainda aprendi a escolher melhor meus representantes", explica. "Recomendo que os deputados do Parlamento Jovem de 2008 aproveitem todos os momentos, pois essa experiência ficará para sempre em suas vidas."
O número de participantes é proporcional à representação parlamentar de cada estado. As maiores bancadas serão de São Paulo (com 11 deputados jovens), Minas Gerais (8), Rio de Janeiro (7), Bahia (6), Paraná (5), Rio Grande do Sul (5) e Pernambuco (4). Ceará, Goiás, Maranhão e Pará terão três representantes por estado. Espírito Santo, Paraíba, Piauí e Santa Catarina, dois deputados cada. Os demais - Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins terão um representante por unidade da Federação.
onorte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog