Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 9 de novembro de 2008

Pit bull ataca menino de dois anos


Uma criança de 2 anos foi atacada por um cão da raça pit bull, neste sábado (8), em Dourados (MS). O menino estava dentro de uma loja com a avó, quando o cachorro escapou do depósito onde estava preso e avançou contra ele. Três homens foram chamados para ajudar a fazer o cão soltar o pescoço do menino. Ele foi levado ao hospital inconsciente e passou por uma cirurgia para reconstituição da face e do pescoço.
Segundo os médicos, a criança não corre risco de morte. O dono do cachorro disse à polícia que está surpreso com o ataque. Ele vai ser indiciado por lesão corporal culposa (sem intenção) e por omissão de cautela. O responsável pelo cão afirmou que vai pagar o tratamento do menino e dar apoio à família. O cão foi entregue ao Centro de Controle de Zoonoses, onde ficará em observação por 10 dias.
Folha

Há tantos relatos tristes da ação de cães de guarda, que inclusive atacam até seus donos. As leis deveriam ser mais severas para esses tipos de lesões, que já levaram muitos à morte. Mais rigor, não para os cães, que são apenas animais que fazem aquilo que lhes é ensinado: atacar, mas para seus proprietários que criam os cães de maneira insocializáveis.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog