Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Abertos Jogos Escolares de Patos


Por Airton Alves

Desfile de atletas e exibições de coreografias da ginástica rítmica marcaram a abertura dos Jogos Escolares 2008, em Patos, que reúne até o dia 28 de novembro, mais de 1.200 atletas na faixa de 11 aos 18 anos. A solenidade de abertura ocorreu na noite desta segunda-feira (10), no ginásio de esportes O Rivaldão. Durante a solenidade, o público que lotou as arquibancadas assistiu às apresentações das equipes, formadas por alunos das cento e quarenta escolas da rede municipal de ensino, hasteamento dos pavilhões: Nacional, Estadual e Municipal, e ainda a apresentação da Filarmônica 26 de julho.
Oficialmente, os jogos foram abertos com uma saudação do vice-prefeito de Patos, Ivânio Ramalho (PMDB), que desejou boas vindas aos atletas. "Aqui nós temos centenas de crianças e adolescentes buscando no esporte a integração, a saúde, a paz, e a harmonia. O esporte tira os jovens da droga e aperfeiçoa as relações interpessoais, e por isso quero dar as boas vindas a todos os atletas. Declaro abertos Jogos Escolares de Patos", saudou o vice-prefeito Ivânio Ramalho.
A parte solene do evento ficou por conta da formação da mesa de abertura com a participação do gerente de esportes do município, Marcos Antônio de Medeiros, Enneo Arthur, coordenador de educação física, vereador José Mota (PMDB), representando o Legislativo Municipal, Célio Leitão, diretor do ginásio de Esportes O Rivladão, tenente Cavalcante, representante do comando do 3º BPM, secretária da educação Márcia Mota, e o vice-prefeito Ivânio Ramalho, que na ocasião representou o prefeito Nabor Wanderley.
O tradicional ato de acender a pira olímpica coube ao atleta Leandro Leite Rufino, da Escola Aristides Hamad Timene. O juramento foi feito pelo jovem Hallef Vieira da Silva, em nome de todos os atletas presentes.
Foto:Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog