Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Feira da Agricultura Familiar atrai bons frutos em Patos


Por Airton Alves

Está acontecendo nesta quinta-feira (13), mais uma Feira da Agricultura Familiar na Praça Cícero Sulpínio, localizada ao lado do Guedes Supermercados. A feira que é organizada pelo Território do Médio Sertão Paraibano, com apoio da Prefeitura Municipal de Patos (PMP), através da Secretaria da Agricultura, conta hoje com cerca de vinte e oito feirantes.
De acordo com a Secretaria da Agricultura a cada semana a produção vem aumentando o que mostra um resultado positivo da feira que acontece semanalmente. "Esse é um grande incentivo ao produtor que trabalha na agricultura familiar e uma prova disso é o grande número de pessoas que já visitam a feira", disse o secretário Sebastião dos Santos.
Na terceira semana da Feira da Agricultura Familiar já é notório o otimismo dos feirantes, haja vista, a procura pelos produtos que estão sendo comercializados como: frutas, verduras, produzidas no campo sem o uso de agrotóxicos e produtos beneficiados, a exemplo de doces, farinha, mel e óleo. Segundo o técnico da Base de Alimentos do Território do Médio Sertão, José Emídio, muitos feirantes estão procurando o projeto para se inserirem na feira. "A gente vem fazendo ao final de cada feira uma avaliação e vê que os feirantes participam ativamente e muita gente tem nos procurado para também participar da feira", finalizou Emídio.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog