Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Deputados de oposição falam decisão do TSE em julgar Cássio


Os deputados estaduais de oposição comentaram a decisão do ministro do TSE, Eros Grau, na tarde de ontem, de pedir pauta para o recurso do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do vice-governador José Lacerda Neto (DEM), que tentam reverter a decisão do TRE que o cassaram por causa do Caso da FAC.
Parlamentares com Jeová Campos (PT), Rodrigo Soares (PT), Carlos Batinga (PSB), Francisca Motta (PMDB) e Olenka Maranhão (PMDB) declararam que chegou a hora da Justiça Eleitoral definir quem é o legítimo governante da Paraíba.
Segundo Jeová, por exemplo, a Paraíba vive desde a cassação do governador em um estado de ingovernabilidade, o que não seria positivo para o desenvolvimento sócio-econômico do Estado.
Olenka, por sua vez, disse que o governador funciona “agarrado” a liminares, o que impedia que fosse realizado um planejamento mais completo para os investimentos públicos.
Já Rodrigo Soares, disse que a oposição tentou fazer um pacto de governabilidade, que nem sempre foi respeitado ou se tornou possível em sua totalidade na Assembléia Legislativa da Paraíba.
O recurso do governador teve sua inclusão em pauta pedida pelo relator e isto deve acontecer até a semana que vem. Existe a dúvida se o processo será logo julgado (como quer a oposição ao governador) ou se ele retornará ao TRE para que o vice-governador José Lacerda Neto possa se defender (como quer a situação ao governador).
garimpando com paraiba1

Nenhum comentário:

Arquivo do blog