Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 11 de novembro de 2008

"De alma para alma"


"De alma para alma". Assim se expressou o vereador Inácio de Gelo (foto) na dupla sessão de ontem do legislativo patoense, ao se referir ao projeto de autoria do colega José Mota Victor, denominando de Ernani Sátyro o futuro teatro municipal, que sequer foi construído. O projeto, mesmo contra o interesse dos agentes culturais da cidade, que queriam fazer uma homenagem póstuma ao jornalista e gerente de Cultura de Patos, Mário Soares, falecido em julho deste ano, teve a aprovação do nome Ernani Sátyro. A justificativa dessa escolha foi a ausência de um prédio público na cidade que homenageasse o ex-governador, dentre outros cargos públicos, como também escritor, patoense. Dos vereadores presentes, apenas Bonifácio Rocha se negou a votar, por achar que José Mota foi antidemocrático ao agir sem ouvir os agentes culturais sobre essa escolha.
foto:garimpandopalavras

2 comentários:

Italo Salomão disse...

BOCA MALDITA, você tem razão em afirmar que passados alguns anos "nós" poderemos mudar o nome do tal Teatro, que, vale lembrar, sequer foi construído.

Eu, entretanto, enquanto cidadão, lutador-amante da arte e da cultura, sinto enorme tristeza e vergonha em ser testemunha desse imundo conchavo feito pelos nossos "nobres" representantes, os vereadores.

Agradeço a Deus por não ter ido hoje, 11/11 à Casa de Juvenal Lúcio, caso contrário eu teria de ser contido.



ISSO É UMA VERGONHA!!!

ISSO É UMA VERGONHA!!!

ISSO É UMA VERGONHA!!!

ISSO É UMA VERGONHA!!!

ISSO É UMA VERGONHA!!!

Anônimo disse...

Zé Mota, você é ridículo. A prova viva da extrema unção do mal. O ápice do egocentrismo, da arrogância e da falta de respeito para com aqueles que fazem a cultura e a arte em Patos.

Zé Mota, lembre-se de uma coisa: O tempo passa, as coisas mudam, porém nós não esqueceremos deste tapa na cara que por ti nos foi dado.
Vai ter troco, pode apostar!!!

Arquivo do blog