Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 7 de agosto de 2010

Saneamento básico voltou a ser cobrado na Câmara Municipal de Patos


Um dos maiores problemas para a saúde pública, especialmente de países subdesenvolvidos ou emergentes que ainda não atingiram índices satisfatórios de garantia de saúde de qualidade para seus povos, a falta de saneamento básico, voltou a ser discutido na Câmara Municipal de Patos esta semana, através de requerimento da vereadora Maria José dos Santos Venâncio (Peteca), solicitando da Prefeitura Municipal a construção do canal da Vila Cavalcanti, que inclusive foi tema de reportagem do pbnoticias.
O referido canal de que trata a vereadora Peteca, caso um dia venha a ser construído, tem sido uma das maiores reivindicações dos moradores daquela localidade. Durante todo o ano o mau cheiro, mosquitos têm sido grandes companheiros da população por onde escorem esgotos céu aberto. Durante o inverno os problemas se agravam com as águas invadindo as residências, levando inclusive cobras, dejetos sanitários, dentre outros.
O prefeito Nabor Wanderley diz que a cidade de Patos precisa de um mega projeto que permita a drenagem através de canais, citando como exemplo, além da Vila Cavalcanti, a comunidade do Frango, que também sofre com esse problema.
Enquanto se busca emplacar projetos nesse sentido em Brasília, os moradores da Vila se mantém na expectativa e sofrendo com as consequências dos esgotos que cortam granjas, ruas e deságuam no Rio Espinharas. 
Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog