Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Noite de homenagens aos pais na Câmara de Patos


A Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, realizou na noite desta sexta-feira 06 de agosto um sessão especial, pioneira em sua história, ao homenagear o Dia dos Pais, uma propositura do vereador Raniere Ramalho (PMDB).
O primeiro a fazer uso da tribuna foi o autor da propositura. Raniere destacou o papel do pai para a família e sociedade como um todo. Fez homenagem aos pais, especialmente ao seu, Francisco Lacerda, presente ao evento. Emocionado, o vereador agradeceu a Deus e a seu genitor pela sua formação, os ensinamentos que até hoje lhes ervem de exemplo, de lição para a vida.
Além de Raniere, Edileudo Lucena (PT) e Marcos Eduardo (PMDB), presidente do Legislativo, também teceram comentários sobre o dia dos pais. Marcos lembrou o comportamento da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, que sempre valoriza as comemorações que fazem parte da tradição, do calendário, a exemplo do Dia das Mães, do Idoso, da Mulher, dentre outros. Elogiou a atitude de Raniere por pedir uma comemoração especial aos pais. Lembrou também da importância que o Legislativo tem de lutar pelo desenvolvimento de Patos, conclamando a todos os colegas parlamentares a se unirem nesse sentido.
Ainda durante a sessão o pastor da 1ª Igreja Batista, José Francisco, leu um salmo e interpretou a passagem bíblica, trazendo para os tempos atuais, se referindo à relação pai e filho.
Na sequência o radialista Célio Martinez leu uma crônica do escritor Affonso Romano de Sant’Anna, formado em Letras com Doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais e autor de diversas obras literárias. Depois foi feita a entrega da comenda Pai Especial, a diversos convidados.
Para finalizar a Câmara ofereceu um coquetel ao público presente.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog