Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Espaço Sindical


1.561 SERVIDORES DE PATOS SÃO PREJUDICADOS COM O NÃO PAGAMENTO DO PASEP

O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, está convocando uma assembléia geral com todos os servidores que foram prejudicados com o não pagamento do PASEP por parte da Prefeitura Municipal de Patos, a comparecerem nesta quinta-feira, dia 5 de agosto de 2010, a partir das 4 horas da tarde no Auditório da Associação Comercial de Patos, para discutirem o encaminhamento que será dado no tocante ao não pagamento do PASEP aos 1.561 servidores que tem direito a um salário mínimo anual.
Segundo José Gonçalves, foi encaminhado ofícios  ao Prefeito Nabor Wanderely, como também ao Secretário de Administração Corsino Peixoto, mas os mesmos ignoraram o mesmo, obrigando a entidade sindical a fazer uma assembléia geral e encaminhar denuncia ao Ministério Público, como também entrar com ação na justiça, para corrigir esse erro praticado pela edilidade municipal.
“Não tem sentido apenas o secretário de administração ficar dando entrevistas nas rádios de Patos afirmando que os servidores irão receber no mês de outubro, se não temos nada de concreto e, além disso, no flagrante desrespeito a nossa entidade sindical, que inicialmente solicitou os esclarecimentos e até o momento nada foi enviado de resposta”. Disse o sindicalista.
Gonçalves afirmou que dificilmente os servidores irão receber esses valores este ano, pois terá que fazer uma RAIS ratificadora e a maior probabilidade é de sair esse pagamento apenas no próximo ano.
“Vamos convidar o secretário de administração para explicar aos servidores os reais motivos desse problema, pois é a primeira vez que os servidores de Patos, não tiveram direito ao pagamento do PASEP no mês de julho”. Enfatizou.
O SINFEMP também irá acionar as demais Prefeituras que não pagaram ainda o PASEP aos servidores municipais.
José Gonçalves.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog