Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Espaço Sindical


CTB-PB REALIZA ENCONTRO DE SINDICATOS DO ALTO SERTÃO
Foi realizado no último sábado, dia 31 de julho de 2010, no Auditório da Faculdade de Direito em Sousa, Alto Sertão da Paraíba, distante 450 km de João Pessoa, mais um Encontro Regional de Sindicatos, compreendendo 9 municípios da Região Geo-administrativa do Estado, onde foi discutido as eleições de 2010 e o papel do movimento sindical, a posição da CTB nacional, como também, o plano de trabalho definido no Planejamento Estratégico Situacional, realizado em maio de 2010, em João Pessoa e como enquadrar a pauta de reivindicações dos sindicatos filiados na região. Além disso, foi apresentada a situação dos sindicatos que tem processos tramitando no Ministério do Trabalho e Emprego para a sua legalização e a fundação de outras entidades sindicais, fortalecendo a central no Estado.
A CTB conta com 5 sindicatos filiados apenas no Município de Sousa e mais 2 nas cidades de Aparecida e Marizopolis, além do Núcleo no Sindicato dos Trabalhadores Rurais com 27 membros.
Os presidentes dos sindicatos dos Taxistas, Julio Cesar, do Sindicato dos Agentes de Trânsito, Rodrigo Batista, do Sindicato da Saúde do Município Geralda Matias, do Sindicato dos Professores, Sandra Abrantes e do Sindicato dos Mototaxistas Francisco Franco, destacaram a importância da CTB em fazer um trabalho de base junto aos sindicatos filiados e aos trabalhadores (as), demonstrando o seu compromisso com o movimento sindical no Alto Sertão, conseqüentemente aproximando a central das lutas do dia-a-dia das entidades filiadas.
O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de São Francisco, Raimundo Nonato Costa, destacou a importância da unidade do movimento sindical com os movimentos sociais, especialmente as associações rurais e urbanas, unificando assim a luta dos trabalhadores na região.
O Secretário de Política Agrária da CTB/PB, Ailton de Sousa Pereira e Diretor do STR de Sousa, afirmou que a CTB vem crescendo na região, pois vem fazendo um trabalho de base, de conquistar os sindicatos e trabalhadores para a luta e para completar esse compromisso, instalou uma sede regional, para atender as demandas dos sindicatos filiados a central.
Estiveram presentes ao Encontro os Secretários de Agricultura do Município de Sousa, Professor do IFPB/PB, Caetano José de Sousa, do Diretor de Educação, Francimar José de Melo, o Presidente da URAC, Neguinho e a líder comunitária Dona Tica do Bairro São José em Sousa.
No final foi inaugurada a Sede Regional da CTB que funcionará na Rua Sinfrônio Nazaré, 83, Centro, Sousa, ao lado do Campus da Universidade.
O Presidente da CTB/PB, José Gonçalves, destacou a importância da estruturação da central e a organização dos sindicatos filiados e que a sede inaugurada será um ponto de apoio para todos os sindicatos filiados na região.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog