Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Atletas do CAPS de Patos são campeões de judô nos Jogos Escolares da Paraíba


Mais uma vez o judô do CAPS Infanto-Juvenil de Patos é destaque em competições estaduais. Esta semana quatro alunos da equipe dessa modalidade esportiva representaram com brilhantismo a cidade nos Jogos Escolares da Paraíba, com dois se sagrando campeões e ou outros vice-campeões nas modalidades de 12 a 14 anos.
O usuário do CAPS e aluno da Escola Municipal Firmino Ayres Otto de Sousa Quirino – CIEP IV do bairro Jatobá, Fernando Ferreira, 13 anos, foi campeão na categoria peso médio, que vai até 58 quilos e Francilândio Batista, 12 anos, do CIEP IV, da Ageu de Castro, Alto da Tubiba, campeão da categoria peso médio, até 58 quilos.
Já Giullian Sousa da unidade de ensino João Tavares e Roberto Martins, da Escola José Genuíno, foram vice respectivamente nas categorias ligeiro, até 40 quilos e meio médio, até 53 quilos. Essas façanhas já fazem parte do dia a dia do judô do CAPS Infanto-Juvenil de Patos. No ano passado Fernando foi vice-campeão dos Jogos Paraibanos e Francilândio vice-campeão dos jogos paraibanos realizado pela Federação de Judô.
O CAPS, que quando iniciou com aulas de judô tinha nove alunos, hoje são 20 atletas, treinados pelo professor Antônio Coelho, faixa preta 2º Dan. Os dois campeões garantem que o esporte mudou bastante suas vidas no quesito disciplina e melhor rendimento escolar. “Hoje nós temos maior concentração e aprendemos com mais facilidade aquilo que nos é repassado em sala de aula”, comentou Fernando, há dois anos praticante do judô. Hoje (quarta-feira 04) eles receberam com orgulho suas medalhas, em solenidade no Ginásio de Esportes O Rivaldão.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog