O Sinticato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba-SINTEP, realiza nesta sexta-feira as 3 da tarde em João Pessoa, mais uma assembléia estadual para discutir se aceita ou não a proposta do Governo do Estado, para por um fim a greve que chega ao seu 5º dia.
Até agora, o governador José Maranhão já concedeu através da medida provisória 146, publicada em 1º de março, um aumento de 5% para os servidores efetivos, retroativo ao mês de janeiro, distante dos pouco mais de 15% pedidos pelo Sintep.
A assembléia desta sexta-feira estará reunindo delegações das 12 regionais do estado, que levará para a pauta de discussões os assuntos ainda não atendidos pelo governo. O principal deles, diz respeito ao pagamento do piso salarial para a categoria, aprovado em 16 de julho de 2008, através da Lei Federal 11.738.
Segundo o Sintep, outro ponto ainda não atendido pelo Governo do Estado, é o aumento para aposentados e funcionários pró-tempores, que trabalham no Estado por regime de contrato, além do descongelamento da progressão salarial.
Segundo a sindicalista Véria Lúcia Dias de Lacerda, a reunião poderá ser decisiva, uma que que há um indicativo na direção estadual em suspender o movimento, enquanto as regionais decidiram continuar com a greve por tempo indeterminado, até que os demais pontos sejam negociados com o governador José Maranhão.
Genival Junior (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário