Professores efetivos de Patos devem aderir ao movimento
Professores e diretores do Sintep-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba, responsáveis pelo comando de greve, informaram no dia de ontem que estarão visitando as escolas da rede estadual, visando garantir a adesão por parte dos professores.
Segundo a sindicalista Veria Lúcia Dias de Lacerda, representante sindical em Patos, a expectativa é de que a maior parte da categoria possa aderir ao movimento grevista, a exemplo do que ocorreu durante a advertência, do dia 23.
Apesar disso, ela também acredita em algumas dificuldades, sobretudo no que diz respeito aos servidores contratados, que poderão determinar um funcionamento parcial das escolas.
Professores, servidores e trabalhadores em Educação do Estado decidiram, ontem, entrar em greve por tempo indeterminado, durante uma Assembleia Geral da categoria, que aconteceu ontem em João Pessoa, na sede do Sintep, no Centro da capital. Mais de 300 trabalhadores participaram da Assembleia.
Segundo o coordenador geral do Sintep, Antônio Arruda, a categoria está reivindicando um reajuste salarial de R$ 15,93%, valor relacionado ao custo/aluno estipulado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A greve deixará aproximadamente 500 mil alunos sem aula.
Segundo Arruda, cerca de 340 escolas estão sem funcionar no Estado por causa das condições estruturais, sem sequer condições de segurança aos alunos. A expectativa é que vinte e três mil trabalhadores da educação irão parar suas atividades por tempo indeterminado a partir de segunda-feira.
O governador do estado José Maranhão receberá o comando de greve dos trabalhadores em educação na próxima segunda-feira, a partir das 18 horas, no Palácio da Redenção, para uma rodada de negociações. A informação foi passada ontem pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário