Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Esporte perde em casa para líder do Paraibano


 
Delani descontou para o Pato
O Esporte Clube de Patos, depois de conseguir três vitórias consecutivas, voltou a perder pelo Campeonato Paraibano de Futebol, na sua oitava rodada, dentro de casa, no José Cavalcanti, pelo placar de 2x1 para o Galo da Borborema, o Treze Futebol Clube.
No primeiro tempo o Esporte chegava mais ao ataque, porém sem muito perigo para o gol deToni. O Treze, qua estudou bem seu adversário, saia sempre nos contra-ataques e foi um desses que aos 33 minutos abriu o placar com o lateral direito Andrezinho, que aproveitou o rebote do goleiro Alberto.
O Treze ampliou no finalzinho do primeiro com o meio campista Pio, depois de uma tabelinha dentro da área do Pato. O time de Campina mostrou sua superioridade e passou a administrar a partida, sem se expor muito.
Com a vantagem de dois gols, o Treze fez a famosa cera e saia apenas nos contra-ataques, deixando sua zaga bem armada para evitar surpresas. Mesmo assim, ela aconteceu e aproveitando uma falha dos zagueiros trezeanos, o Esporte diminuiu através de Delani. Com o gol o Esporte, mesmo desorganizado, foi ao ataque em busca do empate. Treze quase faz seu terceiro num rápido contra-ataque. O camisa 8 Pio chutou forte, a bola desviou na zaga e o goleiro Alberto conseguiu desviá-la, a qual ainda bateu no travessão.
Um fato lamentável aconteceu com o atacante Da Silva, quando saia das quatro linhas de maca. Se desentendeu com os maqueiros e foi ter que se explicar na 5ª SPC. Segundo um dos maqueiros o atacante o teria agredido com expressões preconceituosas. O atleta do Treze negou a acusação e disse que o funcionário do Estádio disse que o jogaria no chão e ob trezeano pediu mais respeito, pois também estava trabalhando.
O jogo continuou com o Esporte tentando o empate. O árbitro Fernando Cabral deu cinco minutos de acréscimos. A torcida, em bom número, incentivou o Patinho, que conseguiu aos 49 um pênalti a seu favor, mas o cobrador Enercino desperdiçou, chutando colocado no canto esquerdo do goleiro Toni, que fez boa defesa. Final Esporte 1x2 Treze. O Galo continua líder isolado.
Ficha Técnica de Esporte 1x2 Treze
Esporte
Alberto, Gustavo, Tiago, Douglas e Dé; Eduardo (Leozinho), Teo, Enercino e Clóvis; Quinho (Wlademir) e Delani. Técnico – Hugo Sales
Treze
Toni, Andrezinho (João Paulo),Tiago Messias, Raniere (expulso), Alexandre, Cleidson, Roni, Pio, Da Silva, Diego (Kaká), Cleo. Técnico – Marcelo Vilar
Árbitros – Fernando Cabral, auxiliado por Nilton Atanásio e Tarcisio José
Próximos jogos acontecem domingo, dia 07 de março.


 AUTO ESPORTE x CAMPINENSE
TREZE x QUEIMADENSE
NACIONAL x BOTAFOGO
SOUSA x ESPORTE
ATLÉTICO x DESPORTIVA

CLASSIFICAÇÃO GERAL 
1         Treze 20
2         Botafogo 16
3         Campinense 16
4         Nacional 12
5         Sousa 11
6         Esporte 9
7         Desportiva 8
8         Auto Esporte 6
9         Queimadense 4
10     Atlético 1 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog