Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 13 de dezembro de 2009

Autoestima - uma leitura saudável para começar o dia!


13 de dezembro de 2009 -  Inácio A. Torres

A ARTE DE VIVER CONFORME CASALS
Pau Casals i Defilló é o nome verdadeiro de Pablo Casals, violoncelista conhecido internacionalmente pela sua música e também pela sua coragem e autenticidade, na luta contra a ditadura de Francisco Franco e o domínio nazista. Casals, conforme seus biógrafos, desde pequeno, demonstrara interesse e entusiasmo pela música, por isso mesmo obteve fama internacional ainda jovem. Embora permanecesse mais tempo em Paris, Casals percorreu a Europa e os Estados Unidos promovendo concertos e recitais, tendo morrido aos 97 anos, deixando uma valiosa obra musical e reflexões maravilhosas sobre a arte de viver, como a que segue abaixo.
“Eu estou renascendo. Cada nova manhã é o momento de recomeçar a viver. Há oitenta anos que eu começo o meu dia da mesma maneira – e isso não significa uma rotina mecânica, mas algo essencial para a minha felicidade.
Eu acordo, vou para o piano, toco dois prelúdios e uma fuga de Bach. Essas múscias funcionam como uma bênção para a minha casa. Mas também, é uma maneira de retomar contato com o mistério da vida, com o milagre de ser parte da raça humana. Mesmo fazendo isso há oitenta anos, a música que toco nunca é a mesma – ela sempre me ensina algo novo, tantástico, inacreditável”.
Coluna publicada simultaneamente com pbnoticias.com


Nenhum comentário:

Arquivo do blog