O vereador Sales Júnior apresentou na Câmara Municipal de Patos um projeto que institui no município a entrada gratuita para deficientes físicos em estabelecimentos culturais e de lazer.
Seu projeto deu entrada na terça-feira, dia 24, e na quarta-feira aconteceu uma reunião com os produtores culturais no sentido de se ouvir a opinião de cada um sobre o projeto.
Ninguém se opôs à idéia do vereador. Todos consideraram o projeto de Sales Júnior como de grande importância para a cidade de Patos. A categoria apenas solicitou que o vereador fizesse uma alteração no projeto, acrescentando um artigo que esclarecesse que o portador de necessidades físicas tenha uma carteira que lhe conceda esse direito. Eles terão que possuir, cada um, a sua carteira, e a confecção desse documento deverá ficar sob responsabilidade da Secretaria de Turismo e Cultura.
Em contato com a imprensa o vereador Sales Júnior disse que o número de deficientes físicos em Patos é grande e existe muito desemprego entre eles, impossibilitando que tenham acesso a eventos culturais pagos na cidade de Patos.
Para o secretário de Cultura, Wandecy Medeiros, a idéia merece os melhores elogios. Ele disse que logo que o projeto for aprovado a secretaria vai se empenhar para que todos os produtores de eventos de Patos conheçam o que foi definido e não criem empecilhos para a efetivação desse benefício.
O referido projeto vem recebendo certa rejeição por alguns vereadores, a exemplo de José Mota Victor e Ivanes Lacerda. José Mota, mesmo dizendo que apóia o projeto, quer que seja amplamente debatido pela sociedade e que seja visto a situação dos promotores de eventos, que podem vir a ter prejuízos com a entrada gratuita dos deficientes.
Redação com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário