Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 22 de novembro de 2009

Câmara Municipal desrespeita população em Catingueira



Mais uma vez o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) da Paraíba foi jogado na lata de lixo pela Câmara Municipal de Catingueira, por seu apoio à desastrosa administração do atual  prefeito Edivan Félix (PR). Este, inclusive, chegou a passar um mês no Presídio Regional de Patos Romero Nóbrega, após ser detido pela Polícia Federal, acusado de irregularidades em seu governo. As contas de Edivan referentes a 2006, reprovadas pelo TCE, que o condenou a pagar multa de quase R$ 3 mil e devolução aos cofres públicos de R$ 184 mil por gastos exagerados em obras públicas, foram aprovadas no Legislativo municipal pelos vereadores que lhe sustentam no Pode esta semana.
Vale salientar que as contas de 2005 do atual prefeito também foram reprovadas pelo TCE. Que o digam os comerciantes que receberam cheques sem fundos da Prefeitura de Catingueira, o Banco Matoni, outra vítima de Edivan Félix. Numa visita ao Município no início do ano passado, uma comissão da Controladoria Geral da União (CGU) fez um levantamento e comprovou 109 irregularidades, todas documentadas em um verdadeiro dossiê. O bom de tudo, para os prefeitos que cometem tais atos, é o fato da Justiça ter inúmeras brechas que facilitam a vida de quem comanda nossos impostos. Os processos se arrastam por longos anos e na grande maioria os acusados saem ilesos. As leis brasileiras precisam avançar para o bem da democracia.
A campanha Ficha Limpa, desenvolvida pelo MCCE – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, lançada em 2008, ganha fôlego em todo o País nesse período pré-eleitoral com apoio de inúmeras entidades. Visando coibir a participação nas eleições de políticos com vida pregressa, em débito com a Justiça, o movimento possui Projeto de Lei popular, com 1,3 milhão de assinaturas, em tramitação no Congresso Nacional. Os eleitores devem cumprir mais seu papel cidadão e não colocar em primeiro plano sua paixão partidária, mas antes de tudo zelar pelos seus altíssimos impostos que muitas das vezes acabam descendo ralo abaixo, deixando de ir para uma educação, saúde, infraestrutura de nossa cidade. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog