Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Notícias do Vale


NOTÍCIAS DO VALE

A Escola Estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca, em Itaporanga, foi contemplada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) com o projeto Ensino Médio Inovador. Na Paraíba foram beneficiadas doze escolas. O projeto se assemelha um pouco com o projeto Cepes, criado em 1996 no governo Maranhão, mas, na época, conforme disse a diretora Valmira Caiana, o educandário sofreu perseguição política e ficou fora. No Vale somente Itaporanga conta com o Cepes. Agora, a partir de fevereiro, será o único a se beneficiar do Ensino Médio Inovador, um convênio entre Estado e MEC, mas o projeto está vacinado contra intervenção indébita dos políticos. Os professores receberão gratificações do Estado, mas nem todos serão aproveitados, e os alunos terão de cumprir dois expedientes.

Capitão Hugo, que tinha assumido o comando da V Companhia de Polícia de Itaporanga, foi substituído pela capitã Simone, que comandava o trânsito em Patos. Ela veio com seu marido, Tenente Cavalcanti, que assumiu o subcomando do quartel. Simone foi uma indicação de Idácio Souto, o que lhe garante invulnerabilidade contra a intromissão dos políticos de Itaporanga, os quais vêm trocando de comando a cada dois meses, numa afronta à Polícia Militar. Idácio é um dos mais influentes políticos junto ao governador Maranhão. A capitã veio com a missão de preparar o quartel para ser promovido a batalhão em junho do próximo ano.

ADUTORA


Nesta segunda-feira serão iniciados os trabalhos da adutora de Itaporanga, cuja ordem de serviço foi assinada aqui, semana passada, pelo governador Maranhão. A adutora terá água para abastecer Itaporanga por trinta anos, segundo o chefe da Cagepa local, Pedro Filho. O governador assinou também a ordem de serviço de construção do término da estrada que dá acesso ao Cristo Redentor, o terceiro monumento mais alto do mundo.
NOVA OLINDA

No próximo dia 13 de dezembro serão realizadas eleições municipais em Nova Olinda, depois que o Tribunal Regional Eleitoral cassou o mandato da prefeita eleita, Daguia, filha do ex-prefeito João Raimundo. A candidata derrotada, Maria do Carmo, promotora aposentada, concorrerá no pleito, e o ex-prefeito João Raimundo poderá ser o candidato no lugar de sua filha cassada. No momento, quem assume os destinos da Prefeitura é o vereador Francisco Cipriano, presidente da Câmara

MORREU

Faleceu no sítio Cachoeira, município de Itaporanga, o agricultor Gerson Hamilton, 65 anos, de um choque elétrico. Ele tinha saído de casa à tarde para um motor de aguação, mas tocou em um rio e recebeu forte descarga elétrica, que lhe causou a morte instantânea.

Antônio Bandeira
Coluna publilcada simultaneamente com o pbnoticias.com


Nenhum comentário:

Arquivo do blog