Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 28 de novembro de 2009

Coutinho diz em Patos que é hora da oposição pensar num projeto para a PB




Pâmela Bório (noiva de Coutinho) e Bonifácio Rocha)



A cidade de Patos recebeu hoje caravanas de partidários do PSB de 62 municípios que vieram fazer parte da Jornada 40 – O futuro já começou, promovida pelo Partido Socialista Brasileiro, evento que teve como proposta aproximar mais líderes políticos paraibanos em torno da pré-candidatura do nome do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, ao governo do Estado em 2010. O local do encontro foi a AABB.
Durante a viagem de avião para Patos, a aeronave entrou em área de turbulência e Coutinho sentiu-se mal, teve vômitos após a aterrissagem e passou mais de uma hora em recuperação, até participar do encontro, que teve presença de deputados a exemplo do federal Armando Abílio, presidente do PTB paraibano, e dos estaduais Biu Fernandes e Aguinaldo Ribeiro, além de alguns prefeitos, vereadores de toda a região, como também da Capital.
Ricardo Coutinho defendeu uma ampla aliança de todos os partidos de oposição ao governo Maranhão, deixando nas entrelinhas o espaço para o PSDB. Para alguns aliados de Coutinho, tipo o chefe de gabinete de Malta, Maurício Wanderley, já é dada como certa a dobradinha Ricardo/Cássio Cunha Lima em 2010. As futuras reuniões é que vão dizer com clareza como ficará a coligação das oposições.
O prefeito da Capital fez duras críticas ao governo Maranhão, abominou a interferências deste em eleições como a da escolha do diretório estadual do PT e da própria OAB. Ele atacou fortemente a falta de uma política de segurança pública em nosso Estado. Comentou o alto índice de violência, com destaque para o número de homicídios envolvendo jovens e o crescimento do uso de substâncias alucinógenas proibidas na Paraíba.
Já em tom de campanha, o discurso do pré-candidato do PSB nas eleições do próximo ano, tratou também de economia, dizendo inexistir um projeto de desenvolvimento regional de nosso Estado, em que as potencialidades de cada localidade sejam trabalhadas para gerar renda, desenvolvimento e qualidade de vida. “Precisamos unir as forças de oposição para derrotar o atraso que existe em nosso Estado”, comentou Coutinho. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog