Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Entidades de Patos entram na Justiça contra Cagepa




A UAC- União das Associações Comunitárias de Patos e Região, a CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e o SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, irão entrar com Ação nesta quarta-feira, dia 14 de outubro contra a Cagepa, no que diz respeito ao racionamento de água, como também na cobrança indevida da taxa de esgoto dos consumidores, quando na verdade a estação de tratamento está sem funcionamento há muito tempo.


No tocante ao racionamento, segundo os dirigentes comunitários e sindicais, a população foi pega de surpresa, pois não foi feita nenhuma panfletagem, colocado carros de som nas cidade e nos bairros, apenas divulgando uma nota um dia antes, prejudicando a todos, especialmente os mais humildes, que moram nos bairros periféricos, que não dispõem em suas residências de caixas em seus banheiros e outros reservatórios, para armazenar água.


Outra denuncia das entidades é no tocante a cobrança da taxa de esgoto por parte da Cagepa, sem o funcionamento da estação de tratamento, pois todos os dejetos estão indo para o Rio Espinharas, que está completamente morto e mesmo assim, a cobrança continua.


Sobre o racionamento não justifica, pois quando concluíram a adutora, afirmaram que Patos, daqui a 30 anos não teria mais nenhum problema com racionamento e de um dia para o outro, se toma uma atitude dessas. Afirmou José Gonçalves.


Gonçalves denunciou ainda a cobrança da taxa de esgoto sem a estação de tratamento está em pleno funcionamento, como indevida e diante dessa situação irá acionar o Ministério Público para tomar as medidas cabíveis.


“Confirmando essa denuncia, a Cagepa está fazendo uma cobrança indevida, uma apropriação indébita, e neste caso, todo o pagamento que foi feito pelos consumidores, deve imediatamente ser devolvido aos mesmos, pois pagaram e continuam pagando um serviço que não lhes foi prestado”. Enfatizou.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog