Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Analista de sistema vítima de tsunami em Samoa era natural da cidade de Sousa

Os familiares da sousense Ana Isabel Pinheiro estão chocados com a notícia da morte da analista de sistema de 41 anos de idade, vítima dos efeitos do tsunami que atingiu as ilhas Samoa na região do oceano Pacífico, no último dia 29 de setembro.

A confirmação da morte aconteceu na madrugada de sábado através da embaixada brasileira na Austrália, que comunicou aos familiares na cidade de Sousa, sertão da Paraíba, que equipes de busca haviam encontrado o corpo de Ana Isabel em meio a escombros de um hotel às margens da praia.

A sousense com formação em análise de sistemas morou em Salvador e em São Paulo, onde teve a oportunidade de realizar um curso de inglês na Nova Zelândia. Dias antes da tragédia, a paraibana teve problemas com o visto e foi obrigada a adiar seu retorno ao Brasil, até que a embaixada brasileira resolvesse a pendência e a liberasse para fazer o check-in no aeroporto.

A analista de sistema resolveu aguardar no Hotel em Samoa até que o problema com o seu passaporte fosse solucionado. Os últimos dias foram de aflição para os familiares que buscavam notícias através de colegas de Ana Isabel que também estavam no Pacífico, mas os meios de comunicação foram totalmente destruídos pela onda gigante.

A mãe da sousense, Socorro Pinheiro estava em Natal, no Rio Grande do Norte, quando recebeu a informação que a filha estava desaparecida. Imediatamente viajou para João Pessoa e teve a confirmação da morte de Ana Isabel na madrugada do sábado.

Ana Isabel Pinheiro completou 41 anos de idade no último dia 19 de setembro e viajaria de volta ao Brasil no dia seguinte, mas problemas no passaporte impediram a realização do Check-in no aeroporto.

Isabel era a sétima de uma família de nove irmãos e deixou a cidade de Sousa ainda muito jovem para estudar na cidade de Campina Grande, onde concluiu o ensino médio e o curso superior de Ciências da Computação.

Em seguida casou-se e foi morar em João Pessoa, depois aceitou propostas de trabalho em Salvador e São Paulo, quando teve a oportunidade de, ao lado de amigos, realizar um curso de Inglês na Nova Zelândia.

Na iminência de voltar ao Brasil, Ana Isabel resolveu aproveitar o tempo restante e viajar com os amigos para algumas ilhas do Pacífico e acabaram se apaixonando pela beleza natural das Ilhas Samoa. Na manhã da tragédia, 29 de setembro, a analista de sistema estava no seu quarto de hotel quando foi atingida pela onda gigante que destruiu tudo que estava às margens da praia.

Os familiares ainda abalados com a tragédia não quiseram prestar informações à imprensa, mas o corpo da sousense deverá ser sepultado em um dos cemitérios de João Pessoa.

* George Wagner (paraibaonline.com.br)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog