O Fórum alega que os projetos ferem direitos que são garantidos pela Constituição Federal Brasileira e que poderão fechar templos religiosos e levar pastores e comunicadores a prisão.
A vereador Eliza Virginia (PPS) disse que o PL 122 é um Projeto de Lei da Mordaça, que quer calar a boca das pessoas. “Se for aprovado nós vamos estar rasgando o artigo 5° da Constituição, onde diz que temos liberdade de expressão, liberdade de culto, liberdade religiosa. Sou a favor da liberdade de expressão e liberdade religiosa, mas, o que não podemos criar uma casta especial no Brasil que não possa ser criticada”, declarou.
“Todas as pessoas são passiveis de criticas sim. Vivemos em um país democrático onde as pessoas têm o direito de expressar o que são. Podemos criticar pastor, padre, presidente ... ,mas, se a PL 122 for aprovado não poderemos criticar homossexuais. A PL 122 é um absurto, existem 16 pontos que são anticonstitucionais e se ela for aprovada estaremos rasgando a nossa constituição”, continuou a vereadora.
A carreata saiu da Praça da Independência rumo ao busto de Tamandaré em Tambaú.
wscom
Nenhum comentário:
Postar um comentário