Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 2 de agosto de 2009

15 mil assistem Biquini em Maturéia


O Show da Banda Biquíni Cavadão atraiu ontem (1), terceiro dia do I Festival do Frio em Matureia, 15 mil pessoas e confirmou a vocação turística do município. O evento marcou o encontro de gerações de parte dos Estados do Nordeste em torno do pop e rock nacional. Fãs da maioria dos Estados se deslocaram de suas cidades para acompanhar a banda.
Embalada pelo repertório marcado por uma linguagem simples com letras que abordavam confissões pessoais e criticas sociais, a banda começou o show no início da madrugada e agitou a multidão que durante uma hora e meia, pulou e dançou sem parar. Uma coreografia espontânea que marcou a passagem de Biquíni Cavadão pelo Sertão da Paraíba.
O vocalista da banda, Bruno Gouveia, afirmou que estava orgulhoso com a quantidade de pessoas que aguardavam a banda, pois geralmente costuma tocar nas grandes cidades e capitais dos Estados brasileiros. “Dessa vez, fizemos o caminho inverso, da capital para o interior, veio gente de muito longe para o nosso show e isso é motivo de muito orgulho”, frisou. Quanto à transferência natural do repertório musical de pais para filhos, uma tendência marcante do grupo, o vocalista também demonstrou sua satisfação de conseguir que gerações compartilhem o mesmo gosto musical.
O prefeito de Matureia, Daniel Dantas, afirmou que o sucesso do I Festival do Frio é o começo de uma grande luta para desenvolver a vocação turística do município. Apesar da falta de recursos dos governos Estaduais e Federais, o evento foi muito elogiado.” Esse foi o primeiro festival, ainda vamos percorrer um longo caminho para aperfeiçoar o evento a cada nova edição”, enfatizou. A grande surpresa da noite foi o cantor Renato Marinho, que se apresentou logo após a abertura com Zé Nilton do Acordeon. Marinho trouxe para o palco um urso de pelúcia, lembrança dos dois filhos que morreram recentemente num acidente de carro em que sua ex-mulher também faleceu.
Emocionado, ele decidiu tentar amenizar a dor com a sua sensibilidade musical. Numa “descarga de emoções” fez um show à parte e, em muitos momentos, exigiu a participação do público na escolha das músicas. Ele encantou a multidão e aqueceu o público que aguardava a entrada de Biquíni Cavadão. A pedido dos fãs, Renato Marinho cantou Rep, pop, MPB, Reg e a sua passagem pelo palco do I festival do Frio de Matureia. Sua ficou marcada pelo seu esforço em participar do evento num momento tão delicado de sua vida. A programação da noite foi encerrada com Swingão Agita Samba e invadiu a madrugada. Para hoje (2) encerramento do evento, o Festival do Frio reserva Trio Xodó, Forro do Puxincói, The Brothers e Mateia do Forró.
Renata Dantas com foto de Josivan Antero

Nenhum comentário:

Arquivo do blog