A Diocese de Patos, dentro das comemorações de 50 anos de sua fundação, prepara uma grande festa receptiva para Dom Lorenzo Baldisseri, Núncio Apostólico, emissário do Papa Bento XVI no Brasil, que deve pisar em solo patoense por volta das 16h30 do próximo sábado. Dom Lorenzo chegará acompanhado de diversas autoridades, políticas e eclesiais, a exemplo do arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto e do governador José Maranhão.
Dom Baldisseri, que também é músico, pianista, com bacharelado em canto gregoriano, tendo inclusive lançado em 2007 CD (Florilégio Musical ao Piano) em prol da Igreja da Amazônia, interpretando clássicos de Chopin, Villa-Lobos, Vitório Monti, dentre outros, é um dos conferencistas do Congresso Eucarístico Diocesano, que teve início ontem, dia 04. Ele vai falar sobre Eucaristia, Moral e Ética.
No domingo, 09, os fiéis darão às boas vindas ao Núncio na Catedral de Nossa Senhora da Guia, local da solenidade do jubileu áureo da Diocese. Na comemoração haverá momento de oração; lançamento do selo dos 50 anos; da publicação Diocese em Revista; apresentação do Brasão da Diocese e inauguração do marco histórico dos 50 anos.
Para fechar a programação dos 50 anos da Diocese de Patos, no período da tarde, às 16h30, será celebrada missa solene no Estádio José Cavalcanti, presidida por Dom Lorenzo, com a presença de vários bispos, padres, autoridades e fiéis de todas as paróquias e comunidades da Diocese.
Conheça Dom Lorenzo Baldisseri:
LORENZO BALDISSERI foi nomeado pelo Papa João Paulo II como Núncio Apostólico do Brasil. Foi arcebispo titular de Diocleziana, nasceu em 29 de setembro de 1940 na cidade de Burga, Itália. Foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1963 e ordenado bispo em 7 de março de 1992. É laureado em direito canônico. Começou sua carreira diplomática como secretário da Nunciatura Apostólica da Guatemala, Japão, Brasil, Paraguai, França e Zimbabwe. É poliglota: fala italiano, inglês, português, francês e espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário