Gazeta Press
O Náutico aos poucos se recupera no Campeonato Brasileiro. Dias depois de derrotar o Corinthians na última rodada, a equipe recifense venceu o Santo André por 2 a 1, neste sábado, em Caruaru. Após salvar uma cobrança de pênalti com um minuto de jogo, desperdiçada pelo meio-campista Marcelinho Carioca, os mandantes chegaram ao triunfo com dois gols do atacante Carlinhos Bala, ambos na segunda etapa. O lateral esquerdo Gustavo Nery, já nos acréscimos, fez o gol de honra do Ramalhão.
Com o resultado, o Náutico dorme no sábado fora da zona de rebaixamento, com os mesmos 18 pontos ganhos que o Santo André, 15º colocado. Na próxima rodada, o time paulista recebe o Internacional, no Bruno José Daniel. Por sua vez, a equipe alvirrubra visita o Avaí, na Ressacada.
Em 15 de julho, quando Geninho estreou em empate com o Vitória, um torcedor arremessou uma garrafa durante entrevista do técnico dos baianos, Paulo César Carpegiani. O ato fez o STJD punir o Náutico com a perda de um mando de campo, o que o fez atuar neste sábado em Caruaru.
O jogo - O primeiro tempo foi marcado por lances isolados logo no início de jogo e nos minutos que antecederam o intervalo. Com um minuto de bola rolando, o zagueiro Asprilla derrubou o atacante Nunes dentro da área, e o árbitro Wagner Reway assinalou penalidade a favor do Santo André.
O veterano Marcelinho Carioca prontamente se candidatou a bater. O meio-campista ajeitou com carinho, mas no momento da cobrança falhou: ele chutou rasteiro entre e o meio e o canto esquerdo do goleiro Neneca, que se esticou e fez a defesa, evitando o gol da equipe paulista.
A partir daí, o confronto se manteve equilibrado, com poucas chances de gol. Precisando de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento da competição, os donos da casa exploraram mais as jogadas ofensivas, preocupando-se com os perigosos contragolpes do Ramalhão.
Foi assim que o Náutico assustou aos 40 minutos. Um bate-rebate após cobrança de escanteio pela esquerda fez com que a bola sobrasse para Márcio Barros. O atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes, mas a arbitragem anulou o gol com a marcação de impedimento.
No retorno do intervalo, depois de Geninho pedir tranquilidade a seus jogadores, o Náutico precisou de três minutos para inaugurar o marcador. Anderson Santana recebeu boa cobrança de lateral, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro na área para o atacante Carlinhos Bala marcar e abrir a contagem.
Mais tarde, aos 26 minutos, Bala fez mais um, ampliou a vantagem alvirrubra. O atacante recebeu lançamento e chutou no ângulo esquerdo de Neneca. Foi seu sexto gol no Brasileiro. Gilmar, também do Náutico, é um dos artilheiros da competição, com nove tentos. Aos 47 minutos, o lateral esquerdo Gustavo Nery arriscou de fora da área e diminuiu para o Santo André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário