A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba será imitida na posse dos imóveis rurais: Cabano e Saco do Romão, no município de Diamante, nesta quarta-feira (05). As solenidades serão realizadas às 10h30, nas sedes das fazendas.
Os imóveis, localizados no sertão paraibano, a 448 km de João Pessoa, possuem aproximadamente 2.621 hectares (Cabano,1.053 ha; Saco do Romão,1.562 há ) e irão beneficiar, quando transformados em Projetos de Assentamentos da Reforma Agrária, 60 famílias de trabalhadores rurais, 30 em cada área.
As duas fazendas foram declaradas de interesse social, para fins de reforma agrária, através de decreto presidencial do dia 11 de setembro de 2008.
Participarão do ato de imissão de posse, a procuradora federal do Incra-PB, Elisabeth Belo, representantes de movimentos sociais do campo e agricultores que serão assentados na área. Depois da imissão de posse, os próximos passos para o assentamento dos agricultores e agricultoras no imóvel serão a publicação da portaria de criação do projeto de assentamento, o cadastro e homologação das famílias.
Ascom
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário