Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 31 de agosto de 2008

Juiza determina apreensão de CDs e DVDs em Patos



A Polícia Civil de Patos, através do GTE - Grupo Tático Especial, está realizando uma operação no dia de hoje, a qual prevê o recolhimento de CDs, DVDs e mídia de gravação (piratas) nos principais pontos da cidade. O mandado de busca e apreensão foi emitido pela juíza da 2ª Vara da Comarca de Patos, Ana Maria Hilário e vem sendo cumprido pela delegada Sílvia Alencar.
Os camelôs que atuam na Rua João da Mata (camelódromo), tiveram que comparecer ao seu depósito para facilitar o trabalho da polícia. Todos os caixotes tiveram que ser abertos para que a mídia pirateada fosse recolhida, já que a ordem é apreender todo o material ilegal. É difícil calcular os prejuízos para os vendedores ambulantes.
20 mil

Outro local visado pela Justiça foi o Mercado de Pátos Darcílio Wanderley. De um único comerciante, que atua na parte externa do Mercado, foram apreendidos mais de 20 mil unidades de CD e DVD, segundo colegas seus. Esta não é a primeira vez que os camelôs têm produtos pirateados apreendidos. Noutra operação, da PF, foram mais de 25 mil CDs e DVDs apreendidos.
Em Patos existe o Sindicato dos Vendedores Comerciantes Pracistas, que possui 54 sindicalizados. No camelódromo atuam 23 comerciantes.
A pirataria é crime no Brasil e está presente em qulquer município brasileiro. Mesmo com essa apreensão, logo os comerciantes voltarão a vender CD e DVD pirata, afinal é fonte de renda para muita gente. É muito raro um brasileiro não ter já adquirido algo pirateado. Basta ver os computadores domésticos, das empresas, a maioria possui programas pirateados. Os elevados preços de CD e DV originias também incentivam a esta prática
fotos:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog