Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Voto por tijolo em Sousa


Policiais militares flagraram na cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, a prática de compra de votos através de candidatos a próxima eleição. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia local. Por volta das 17h30 de ontem a PM foi informado que estaria havendo compra de voto no Bairro do Sesi. Na residência do serralheiro Wallace Soares da Nóbrega, de 20 anos os policiais encontraram mil tijolos de bloco que a mãe dele, Maria do Socorro Soares da Nóbrega, de 43 anos, havia recebido. As pessoas que denunciaram o fato haviam filmado a chegada dos tijolos.
Na Delegacia de Polícia, o serralheiro disse que havia adquirido uma ordem de recebimento desses tijolos de sua sogra, funcionaria da Prefeitura Municipal de Sousa. O motorista disse que não sabia que a entrega era crime eleitoral. O outro caso aconteceu no Bairro Várzea de Sousa, onde a Polícia Militar flagrou o motorista Antônio Alves de Sousa, de 51 anos, a cargo do candidato a vereador Daniel Pinto, entregando quinhentos tijolos de blocos a um popular em troca de voto. Já no início da madrugada desta terça-feira pelo menos cinco pessoas foram detidas quando participavam de um arrastão de motos.
Segundo relato da PM, por volta de meia-noite, a polícia foi informada que estava havendo um arrastão político pelas avenidas da cidade do candidato Augusto Vieira. Com a aproximação da polícia vários motoqueiros conseguiram fugir local, mas alguns entraram em uma viela onde foram alcançados e abordados pelos PMS. Várias motos estavam sem o cano de escape, provocando uma enorme perturbação sonora, tendo as motocicletas dos proprietários apreendidas e encaminhadas a Delegacia de Polícia, juntamente com os proprietários.
Foram detidos no arrastão os mototaxistas Eliezer Abrantes de Lima, Jeferson Dias de Freitas, 18 anos; agricultor Antônio Adriano Lourenço dos Santos, 31; pedreiro José Hilton Rodrigues de Lima, 35: e o comerciante Francisco Ricardo da Silva, de 42 anos.
Cardoso Filho - WSCOM Online

Nenhum comentário:

Arquivo do blog