Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Patos abre programação da Semana da Pátria



A cidade de Patos iniciou nesta segunda-feira as comemorações da Semana da Pátria, com hasteamento das bandeiras na Prefeitura, ao som da Filarmônica 26 de Julho. Durante toda a semana o Hino Nacional vai ecoar, além das escolas, em vários locais, como Fórum Municipal, Biblioteca de Patos, Câmara de Vereadores, no largo da Telemar. A Semana da Pátria será concluída domingo com o desfile cívico 7 de Setembro.
Com o tema Educação, Cultura, Esporte e Turismo, mais uma vez a maioria das unidades de ensino, clubes de serviços, igrejas, agremiações esportivas, polícias, bandas de música, escolas profissionalizantes vão participar do desfile, que sairá da Praça Edivaldo Motta às 16h30, se estendo pela noite. Esse horário vem agradando a todos, principalmente o grande público, que antes sofria com o forte calor da cidade Morada do Sol, quando o evento ocorria no período da manhã.
Como o tema do desfile de 7 de Setembro discorrerá sobre educação, cultura, esporte e turismo, as escolas estão há dias numa luta árdua para levar para a avenida muitas informações que venham acrescer os conhecimentos da população. Literatura, artes cênicas, cinema, cultura popular, diversas modalidades esportivas e um painel de nossas principais potencialidades turísticas devem prender bastante a atenção dos habitantes de Patos, que sempre prestigiam o 7 de Setembro. Mais de 90 agremiações vão desfilar pelo centro da cidade.
O incentivo à prática de esportes será a tônica de entidades como a de capoeira Cordão de Ouro, do Judô Cultural Patoense e da Askapan – Associação de Karatê Pantera Negra, que fazer exibição em frente ao Pavilhão, no qual estarão representantes dos três poderes e convidados. Diversas associações, a exemplo da UAC – União das Associações Comunitárias, como também dos Cabeleireiros fizeram questão de confirmar presença no desfile cívico, para o qual se espera imenso público.
Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog