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quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Procon quer explicações dos Correios para atraso na entrega de correspondências



O Procon municipal vem registrando inúmeras reclamações contra os Correios e Telégrafos de Patos nas últimas semanas. Segundo o diretor, Vital Henrique, são mais de dez reclamações semanais, a maioria delas relacionada ao não recebimento de correspondências e entrega das faturas de cartão de créditos.
A greve dos Correios terminou há mais de um mês e ficou acertado que o montante de correspondências acumuladas, seria entregue através de uma força tarefa que em 15 dias daria cabo de todas as missivas acumuladas, mas mesmo passado todos esses dias de serviço normalizado, as reclamações agora têm sido ainda mais constantes. “Antes os Correios e Telégrafos tinham a desculpa da excepcionalidade da greve, mas agora têm que justificar porque não vem realizando o trabalho a contento na cidade”, disse Vital Henrique.
O Procon está convocando a direção dos Correios e Telégrafos de Patos para uma audiência, objetivando resolver esse problema que vem sendo cobrado exaustivamente não só no Procon, mas também na imprensa patoense.
Vital Henrique disse também que o consumidor patoense está aprendendo a reclamar agora. Segundo ele, antes do Procon o consumidor patoense era lesado porque não disponibilizava de um órgão que procurasse solucionar esse tipo de problema, mas hoje se percebe que está havendo uma conscientização do consumidor. “Não podemos esquecer que o consumidor que não reclama age como alguém que é roubado e não presta queixa na delegacia”, disse Vital Henrique.
Dependendo do caso, da gravidade com que fora lesado, o consumidor pode até mesmo ser indenizado e deve ficar atento a todas as suas compras, serviços de créditos, e principalmente aos diabólicos juros que possibilitam o enriquecimento ilícito de tanta gente Brasil. O telefone do Procon em Patos é 3423-3629.

Wandecy Medeiros – radioespinharas.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Os correios é uma das piores coisas que tem no Brasil agente paga para ter um serviço e alguem se encanta pela nossa mercadoria e simplesmente rouba ou furta para ser mais exato, porque nada mais é que o extravio, é uma vergonha se os consumidores não ficar em cima já era, vai ser milagre quando alguma coisa chegar até vc!

pattybrunna disse...

Minha opinião é que os correios devem ser privatizados. Comprei coisas em 01/08 e no rastreamento (hoje é 22/08) a mercadoria parou em 08/08, nenhuma atualização é feita e nada da mercadoria a mais de 20 dias. E não é a primeira vez!

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