Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Polícia prende em Cajazeiras acusados de estuprar e matar doméstica


O Serviço de Inteligência da PM e o Pelotão de Choque do 6o BPM, sob o comando do tenente Segundo, chegaram esta semana a novas informações sobre o assassinato de Maira dos Santos Macena, 21 anos, solteira, que residia no Bairro São José, em Cajazeiras. O corpo dela foi encontrado num terreno baldio por trás da sede da AABB de Cajazeiras no dia 19 de julho desse ano. Desde o encontro do cadáver, o Serviço de Inteligência da PM já havia efetuado a prisão de dois acusados do crime, Salvino (esposo da vítima) e Marconeide de Almeida Lira (serralheiro, amasiado, residente à Rua Fausto Rolim e que seria amigo do casal).
O tenente Segundo e cabo Filho apresentaram na Delegacia da Mulher de Cajazeiras, duas testemunhas (um homem e uma mulher) que viram o casal supostamente acompanhado de MARCONEIDE momentos antes do homicídio. No último dia 2 surgiu uma terceira testemunha que revelou para os policiais que teria saído com o casal Salvino e Maira na data do crime e alega que foi ameaçada de morte, por isso ficou com medo de falar do homicídio.
Ela disse que resolveu falar por que não suportava mais saber que Marconeide se encontrava preso, apesar de ser inocente. Segundo a testemunha, na noite do dia 17 de julho saíram juntos ela, Salvino, Maira, Bico (Francisco Lopes de Moura, albergado na cadeia de Cajazeiras e ex-marido de Maira, que tinha uma tatuagem na perna com o nome dele) e o mototaxista Josemá Cunegundes de Aquino (o Caju, esposo da irmã de Bico), de 30 anos (Foto).
Homicídio depois de bebedeira
A testemunha, cujo nome é mantido em sigilo, revelou que todos beberam num bar próximo à Rodoviária de Cajazeiras e Salvino passou a discutir com Maira por conta de drogas. Juntamente com Caju levaram a mulher para o matagal por trás da AABB, onde foi amarrada com um cordão de nylon por Salvino, espancada pelos dois, estuprada e morta por Salvino, por volta da 01h00min do dia 18 de julho. A mulher contou também que ela e Bico presenciaram toda a ação, mas nada fizeram, mesmo diante dos gritos de socorro de Maira, que foram abafados por Salvino com o uso de um pedaço de pano.
A testemunha afirma ainda que na manhã seguinte os quatro retornaram ao local a fim de constatar se Maira realmente havia morrido, quando foi ameaçada quando revelasse o caso. Ontem, quarta-feira 3, por solicitação do Ministério Público, o juiz José Djacy, da 1ª Vara de Cajazeiras, decretou a prisão preventiva de Caju, preso em sua residência na Agrovila. Ele chegou a ser advertido sobre a chegada dos dos militares, por "Da Lua", irmão de Bico. Caju já se encontra na Cadeia Pública de Cajazeiras. Bico é albergado e teça-feira 2, ele foi colocado imediatamente à disposição da Justiça.
6º BPM e WSCOM Online

Nenhum comentário:

Arquivo do blog