Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Cinema com Farinha exibiu 34 filmes


O ano de 2008 veio para consolidar o sucesso do Festival Audiovisual do Sertão Paraibano – CINEMA COM FARINHA, que na sua segunda edição deixou o público com gostinho de quero mais, devido o sucesso de suas exibições. Durante quatro dias, de 28 a 31 de Agosto, em Patos, foi exibido um total de 34 filmes.
A primeira sessão foi exibida no Ginásio das FIP, com mostras de vídeos-documentários de alunos da Instituição, entre os quais "Eu Quero Tomar Café" (de Rianny Brandão e Iglay Medeiros / Patos – PB) vencedor da mostra competitiva FIP, por decisão do júri oficial.
No dia 29, o Cinema com Farinha abriu as portas para os estudantes de Patos que em uma tarde lúdica, onde puderam assistir a mostra competitiva de vídeos de animação. O filme "O Pescador de Sonhos" (de Igor Pitta Simões / Florianópolis – SC) foi o mais votado pelo júri oficial e "Essa Moça" (de Adriana Mota / Brasília – DF) caiu no gosto popular, sendo eleito pelo respectivo Júri.
Logo mais a noite, a mostra competitiva documental continuou sendo exibida nas FIP, onde o filme "Hiato" (de Vladimir Seixas / Rio de Janeiro – RJ) conquistou o júri oficial e "Solitário Anônimo" (de Débora Diniz / Brasília – DF) venceu por vontade do júri popular. As sessões dos dias 30 e 31 de Agosto aconteceram no Auditório do Fórum Miguel Sátyro. As exibições do sábado foram abertas com a entrega do Prêmio Fest Cine Digital ao filme "Em Roliúde, o Bode é Rei" (de Rianny Brandão e Liliane Nascimento / Patos – PB); em seguida foram exibidos os filmes da mostra competitiva ficção, encerrados com a estréia do filme "Romance do Vaqueiro Voador", de Manfredo Caldas.
A noite do domingo, dia 31, revelou-se como a mais esperada pelos jovens cineastas e pelo público, devido à exibição do filme "A pessoa é para o que nasce" e a entrega dos prêmios aos vídeos vencedores.
Além dos citados, "Prós e Contras" (de Pedro Struchi / Campinas – SP) conquistou por unanimidade tanto o júri oficial quanto o júri popular, tornando-se o grande vencedor da categoria ficção.
Assessoria FIP
foto:g1.globo.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog