Uma família suíça, da cidade de Berna, esteve em visita na manhã desta terça-feira 09 ao Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro. O motivo principal foi conhecer de perto a metodologia de trabalho, programas implantados e oferecidos pelo SUS à sociedade de Patos e de toda a região.
Duas das mulheres do grupo são professoras voluntárias de uma ONG filantrópica de Patos, que trabalha com crianças de risco. Uma outra integrantes, a enfermeira Suerija Eberhart, reuniu várias experiências para seu aprendizado como profissional. O atendimento com classificação de risco, implantado há um ano no Janduhy Carneiro, e que prioriza os pacientes por escala de maior necessidade de socorro médico, foi algo que lhe chamou atenção. Equipamentos a exemplo das modernas camas, os respiradores artificiais, aparelhos para parada cardiorrespiratória, com desfibrilador, fabricados na Alemanha também foram alvo de elogios.
Acompanhados por Armando Goes, Diretor de Materiais e Patrimônio do Janduhy Carneiro, o grupo visitou os principais setores do Hospital, a exemplo da UTI, Sala Vermelha, cozinha, ortopedia, dentre outros e no final provaram do cardápio oferecido no almoço aos funcionários.
“Em Berna não há essa movimentação toda de visitantes nos hospitais. A entrada é mais rigorosa que aqui no Regional de Patos. Os pacientes ficam mais resguardados”, disse Eberhart, que esteve acompanhada de sua irmã Larisa, a prima Cristhina, seus pais e avó materna.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário