Uma lombada existente ao lado do edifício Mont Azul, na Bossuet Wanderley, bairro Brasília, Patos-PB, tem sido alvo de preocupação dos moradores, em virtude do excessivo número de acidentes ali registrados. No local já aconteceram mais de dez tombos, sendo preciso, na maioria das vezes, a presença do Samu para atender os feridos.
A localização da lombada, que à noite fica encoberta pela sombra de árvores, não permite aos condutores, principalmente de motos, ter boa visibilidade e a queda, muitas das vezes, torna-se inevitável.
Um morador já colocou inclusive barras de ferro na calçada para evitar que seu imóvel venha ser atingido. Outros não ficam mais na calçada com o mesmo receio. Há inclusive ameaças de alguns moradores de quebrar a lombada. Depois da implantação do asfalto nessa rua, grande parte do trânsito que era feito pela Pedro Firmino acontece agora pela Bossuet Wanderley. Já houve inclusive pedidos para colocação de outras lombadas, na parte baixa da rua, algo não atendido pela STTrans.
Esta semana um dos funcionários da engenharia de tráfego foi in loco ver a lombada e ouvir moradores. Ficou decidido que haverá nova sinalização na área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário