A Secretaria do Meio Ambiente de Patos atendeu pedido da Curadoria do Meio Ambiente e recolheu mais de um caminhão de entulho (lixo para reciclagem), da casa de nº 66 da Rua São José. No local o senhor de 66 anos, Emanuel Trajano de Andrade guardava lixo de toda espécie por toda sua casa, que inclusive não possui energia elétrica e o mesmo usa luz de vela, com iminente risco de incêndio, caso o domicílio permanecesse como depósito de entulho.
Esta foi a terceira vez que a Secretaria do Meio Ambiente teve que atender pedido da Promotoria para retirar o lixo da residência do senhor Emanuel, que vive sozinho e segundo vizinhos, uma filha sua que morava consigo foi embora para João Pessoa e levou seu cartão de benefício de aposentadoria.
Os vizinhos alegam que não agüentavam mais baratas, ratos e cupins infestando suas casas. O número de reclamações era constante. Todos os resíduos recolhidos em caminhão, segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sebastião dos Santos, foi transferido para o lixão da cidade. Durante a retirada do entulho várias ratazanas saíram da casa do aposentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário