Marcos Eugênio
Marcos Eugênio
Ontem (28), em sua sessão administrativa, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou envio de força federal para o município de Patos, além de João Pessoa, Sousa e Guarabira, visando a garantia de um pleito seguro.
O cenário na Paraíba de intenso acirramento das militâncias das duas coligações que disputam o governo do Estado, Paraíba Unida e Uma nova Paraíba. Outro item levado em consideração é a paralisação de parte da Polícia Civil.
Na reta final, a mobilização cresce dos militantes, muitas denúncias são levadas ao TER sobre crime eleitoral, muitas delas infundadas, o que atrapalha a atividade da Polícia e da própria justiça. Em Patos, a exemplo de toda a Paraíba, a ansiedade da população é grande para votar e saber quem será o novo governador da Paraíba. No primeiro turno o candidato do PSB, Ricardo Coutinho, venceu com pouco mais de 8 mil votos. Patos contribuiu com mais de 500 sufrágios desse montante.
O prefeito Nabor Wanderley, acompanhado de seu filho, eleito o deputado federal mais jovem do Brasil, Hugo Mota, da deputada Francisca Mota, do vice-prefeito Ivânio Ramalho e vários auxiliares, estão enfrentando verdadeira maratona de mobilização social na tentativa de reverter o quadro de derrota em Patos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário