O público campinense tem um reencontro hoje à noite com o Quinteto da Paraíba, que se apresenta às 20h, no auditório da Fiep. A entrada do concerto é aberta ao público e as senhas podem ser adquiridas com uma hora de antecedência, no local do evento.
São quase seis anos de ausência dos palcos da Rainha da Borborema, o que traz uma ansiedade e expectativa ainda maiores para a apresentação. Segundo Xisto Medeiros, baixista, o concerto será eclético, trazendo no repertório músicas clássica e popular, com interpretações para obras de Guerra Peixe, Sivuca, Lenine e Chico César, sendo os dois últimos homenageados pelo grupo no CD Nau Capitania de Itamaracá, lançado em 2007.
Criado em 1989, o conjunto é formado por Yerko Tabilo (violino 1), André Araújo (violino 2), Ronedilk Dantas (viola), Kalim Campos (violoncelo) e Xisto Medeiros (contrabaixo). Seu trabalho vem se consolidando nacionalmente e já consta no catálogo de grandes gravadoras, como a Kuarup, Nimbus Record-Londres, Chita Discos, além de uma produção independente de CD e DVD.
O grupo fez shows pela Europa, em países como Áustria, Bélgica, França, Espanha, Itália, Holanda e Portugal. Em 2007, o Quinteto da Paraíba se apresentou com o cantor e compositor Chico César, na abertura dos Jogos Pan-americanos, no Maracanã.
Esta é a segunda edição do projeto Sindicultura, do Sindifisco-PB, que encerra no mês a edição campinense com a peça O Dia em que a Morte Bateu das Botas (25), às 20h, no teatro do Sesc.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário