SINFEMP ENTRARÁ COM 14 AÇÕES DE COBRANÇA CONTRA AS PREFEITURAS
O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, entrará com 14 ações de cobrança contra as Prefeituras de Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Salgadinho, Mãe D’água, Catingueira, Emas, Olho D’água, Malta, Condado, São José de Espinharas, Santa Luzia, Várzea, São José do Sabugi e Junco do Seridó, em virtude das mesmas fazerem os descontos das mensalidades sindicais no percentual de 1% (um por cento) sobre o salário base de cada servidor e não repassar esses valores para a entidade sindical.
Segundo o sindicalista José Gonçalves, o s gestores municipais devido a pressão que é exercida pelo sindicato para que os salários dos servidores estejam sempre em dias, que seja concedido aumento salarial, que seja pago os precatórios, 1/3 de férias, insalubridade, PASEP, dentre outros direitos, ficam raivosos com essa ação e não efetuam o repasse para enfraquecer a entidade sindical. “Isto caracteriza apropriação indébita e conseqüentemente improbidade administrativa, pois ficam com um dinheiro que não lhes pertence e sim aos trabalhadores municipais”. Disse Gonçalves.
Várias dessas Prefeituras também estão em atraso com pagamento dos servidores municipais, tais como: Cacimba de Areia, Catingueira, Olho D’água, Malta, Condado e São José de Espinharas.
Os servidores e seus dependentes podem ser prejudicados em seus convênios médicos, odontológicos e laboratoriais, por não estarem em dias com o sindicato. “Além de não bancar nenhuma estrutura de saúde para os servidores, fora o SUS, os gestores municipais não repassam o desconto das mensalidades, prejudicando-os, pois teremos que suspender todos os atendimentos, caso não seja resolvida a situação”. Afirmou Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário