Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 26 de outubro de 2010

PEC 300 tumultua sessão na Assembleia Legislativa e projeto não avança

Muito bate-boca e discussão em torno do Projeto de Lei que trata do aumento salarial da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e agente penitenciários marcaram a sessão desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa, que teve que ser suspensa pelo presidente interino da Casa, deputado João Henrique para acalmar os ânimos dos parlamentares. O fato é que nada avançou em torno do Projeto do Executivo denominado também de PEC 300, que está sendo acusado de ser meramente eleitoreiro pela bancada de oposição.

A confusão foi iniciada por conta da posição tomada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Zenóbio Toscano (PSDB) que achou por bem devolver o projeto à Mesa Diretora que segundo ele, está cheio de irregularidades. Esperava-se que hoje, o projeto seria votado em plenário o que não aconteceu. Depois muitos desentendimentos, o presidente decidiu convocar o colegiado de líderes para tentar solucionar o impasse.

O Colegiado espera agora o parecer da Procuradoria Jurídica para poder tomar a decisão de tirar ou não da Comissão de Constituição e Justiça o projeto e encaminhar direto para o plenário onde a base governista em maioria quer votar matéria, o que provavelmente acontecerá na manhã desta quarta-feira (27).
paraibaonline

Nenhum comentário:

Arquivo do blog