Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Treze empata com América-RN e ainda sonha com classificação


Em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato do Nordeste, Treze e América-RN ficaram no empate em 0x0. O confronto foi realizado na noite desta quinta-feira (28) no Estádio Ernani Sátiro – O Amigão.

Com o resultado, o Galo permanece na 5ª posição com 21 pontos e precisa de um triunfo simples diante do Vitória-BA para avançar às semifinais do Nordestão.

O jogo marcou também os oitenta jogos do zagueiro André Lima com a camisa do Treze.

O próximo compromisso do Galo na competição será no dia 17 de novembro, contra o Vitória-BA, em Salvador. Até lá, o elenco vai treinar em busca do entrosamento, que faltou no jogo de hoje, segundo avaliou o técnico Marcelo Vilar.

“O fator entrosamento foi preponderante para o resultado de hoje. No quesito finalização nós também pecamos”, disse o treinador.

O elenco volta a treinar na próxima quarta-feira, 3 de novembro, às 9h no Estádio Presidente Vargas.

O JOGO

Primeiro tempo

Jogando diante de sua torcida e precisando da vitória para assegurar a classificação para a fase semifinal do Campeonato do Nordeste, o Treze iniciou a partida buscando abrir o placar. Logo aos 11 minutos, o meio-campista Miltinho é derrubado próximo à grande área e o volante Felipe, que cometera a falta, recebe cartão amarelo. Na cobrança o meia lança a bola para dentro da área, mas a defesa afasta.

O Galo seguiu tentando e aos 22 minutos, Cléo parte em velocidade pela esquerda, chuta cruzado, o goleiro dá rebote e na sobra Piva manda por cima da trave.

Novamente Cléo, aos 30 minutos, tenta fazer jogada pela linha de fundo, mas é interceptado pela defesa do alvirrubro.

As jogadas continuavam sendo construídas pelo lado esquerdo e aos 35 minutos, Cléo avança em velocidade, se livra do marcador, vê Leomir bem posicionado, mas o volante não alcança a bola.

Os visitantes somente vão ao ataque aos 36 minutos, através de cobrança de escanteio que Victor cabeceia assustando o goleiro Carlos.

Aos 42 min Cléo faz bela finta pela direita, toca de letra para Felipe Blau que chuta, goleiro defende, bate e rebate, mas o alvinegro não aproveita. Melhor chance do jogo até o momento.

E no fim do jogo, aos 44 minutos, Piva chuta, com efeito, mas a bola passa no canto esquerdo do goleiro Fabiano. Placar do primeiro tempo: 0x0.


SEGUNDO TEMPO

Os times voltaram com a mesma formação, mas não demorou para que as alterações fossem processadas. Pelo Galo, aos 10 minutos, sai Clóvis Diego e entra George e Felipe Blau dá lugar a Jociano.

O atacante Cléo tenta de todas as maneiras abrir o marcador, mas o gol teima em não sair. Aos 11 minutos, Miltinho vê Cléo bem posicionado, lança e o baixinho quase marca.

Aos 14 minutos o técnico do América também muda sua equipe. Sai o volante Rivaldo e entra Luan.

O América tem duas oportunidades pela direita, quando eram decorridos 16 minutos da etapa final, mas o goleiro Carlos se saiu melhor.

O Galo muda novamente aos 20 minutos: sai André Lima e entra o lateral-direito Alexandre. No minuto seguinte o zagueiro Anderson reclama com o árbitro Neilson Santos e recebe cartão amarelo.

O alvirrubro faz outra alteração para tentar segurar o Galo, que pressionava. Aos 25 minutos entrou George no lugar de Victor.

Aos 27 minutos, o Galo chega ao ataque mais uma vez com Miltinho, ele levanta na área, mas ninguém consegue cabecear.

Aos 33 minutos, Cléo constrói jogada pelo meio, toca para Leomir, ele cruza mas a defesa afasta.

E o América finalizou as alterações aos 33 minutos, com a saída de Rodrigo Dantas para entrada de Danilo.

Precisando da vitória, o Treze partiu para o ataque, mas pecou nas finalizações. Aos 38 minutos George avança pela esquerda, cruza na área, mas Cléo manda a bola para longe.

E por fim, aos 45 minutos, Miltinho faz boa jogada pela esquerda, toca para George que não consegue finalizar. E o placar terminou em 0x0.

Ficha técnica: Treze 0x0 América-RN

ARBITRAGEM
Árbitro: Neílson Santos-PE
Assistente 1: Elan Vieira-PE
Assistente 2: Erick Ribeiro-PE
Quarto árbitro> Emanoel Diniz-PB

América: Fabiano, Alexandre, Alexandre da Luz, Thiago, bruno, Felipe, Richardson, Rivaldo (Luan), Rodrigo Dantas (Danilo), Wellington e Victor (George). Tec: Wilton Bezerra

Treze: Carlos, Felipe Blau (Jociano), Da Silva Alagoano, Anderson, Piva, Miltnho, André Lima (Alexandre), Leomir, Weverson, Clóvis Diego (George) e Cléo. Técnico: Marcelo Vilar.

paraibaonline.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog