Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 2 de outubro de 2010

O Poder do Voto



Marcos Eugênio

Patos, a exemplo de municípios de todo o país, já vive a expectativa de mais um pleito eleitoral. Neste domingo, 03 de outubro, todos devem exercer seu pleno exercício de cidadania e escolher aqueles que irão representá-los: presidente, governador senador, deputado federal e estadual. A responsabilidade é imensa. Cabe aos escolhidos corresponder às aspirações da sociedade, cumprir o que falaram ao longo da campanha eleitoral.

Vigiar, cobrar e exigir políticas mais justas e abrangentes é primordial para que cada voto tenha o valor devido e nele depositamos nossas esperanças de um Brasil melhor, menos desigualdades sociais, educação e saúde de qualidade, saneamento básico, inclusão social, digital, enfim, tudo o que precisamos para termos nossos direitos assegurados como prevê nossa carta magna, que nossos volumosos tributos sejam empregados corretamente e não sirvam à corrupção de forma tão escandalosa como estamos acostumados a ver diariamente, um ato que faz do Brasil um dos mais corruptos do mundo.

Vender o voto é mais de meio caminho andado no incentivo à corrupção. Por isso preserve seu direito de escolha. É algo que ninguém tem poder de tirá-lo de você.  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog