Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Gol inicia novo voo e Azul confirma interesse de operar em João Pessoa

A Paraíba vai ganhar mais um voo da Gol Linhas Aéreas a partir desta sexta-feira (01). O voo, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) chegará ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, às 18h30, de Brasília, retornando à capital federal às 19h.

Para o superintendente da Infraero no aeroporto, Alexandre Oliveira da Silva, esse voo representa o início da ocupação de horários ociosos. O Castro Pinto tem uma média de 17 horas ociosas - sem movimentação de voos. O superintendente afirmou que a Gol também deverá iniciar mais um voo em dezembro para São Paulo, com chegada à capital paulista às 21h30, com retorno às 00h30.

O presidente da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Rodrigo Freire, comemora o início de mais um voo no Castro Pinto. Na opinião dele, o início de ocupação dos horários ociosos representa o resultado do trabalho de divulgação que vem sendo feito pelo Governo nos principais mercados emissores de turistas para a Paraíba, como Brasília e São Paulo.

Rodrigo Freire confirmou que tem mantido contato com a direção da Azul Linhas Aéreas para viabilizar a vinda da companhia para a Paraíba. O presidente da PBTUR já esteve reunido com o diretor de Institucionais da Azul, Adalberto Febeliano, que confirmou a intenção de investir no mercado paraibano a partir de 2011. O executivo deixou claro que João Pessoa seria o futuro destino, não descartando Campina Grande.

O presidente da PBTUR apresentou o relatório de embarques e desembarques nos dois aeroportos paraibanos ao diretor da Azul, que ficou surpreso com o crescimento da movimentação de passageiros. O movimento no Castro Pinto, de janeiro a agosto deste ano, já superou os números registrados em todo o ano passado, segundo dados repassados pelas próprias companhias aéreas à Infraero.

“A possibilidade da chegada da Azul é muito grande. Eles realmente estão interessados em iniciar operações na Paraíba”, afirmou Rodrigo Freire. O superintendente da Infraero em João Pessoa afirmou que ainda não tem qualquer informação sobre a vinda de voos da Azul, mas revelou que já deu início a estudos de áreas para futura instalação de balcões de chek’in e de comercialização da empresa.

Ascom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog