Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 9 de janeiro de 2010

Prefeitura firma parceria com curso de Direito da FIP



A Prefeitura Municipal de Patos, por intermédio de sua Procuradoria Geral, firmou esta semana parceria com o curso de Direito da FIP (Faculdades Integradas de Patos). O contrato permitirá que haja seleção de dez alunos, dos quais cinco se tornarão estagiários, com remuneração, que irão desenvolver um trabalho junto às secretárias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde, além de levarem seus conhecimentos para um recém criado programa, que resolve problemas da população, especialmente das famílias mais necessitadas do Município.


Várias dessas ações protocoladas pela população serão encaminhadas para o escritório modelo da FADIP, visando ampliar o leque de atendimento, de cidadania à população e que os estudantes possam viver mais intensamente o Direito administrativo em seus vários ramos. “É uma ação que todos saem ganhando, os acadêmicos de Direito, pela experiência, a faculdade por disponibilizar mais uma oportunidade de estágio remunerado para seus alunos, o Município por ter ampliado sua capacidade de acompanhamento de seus procedimentos administrativos judiciais e acima de tudo a população de Patos”, comentou Maurício Alves, procurador geral do Município.

A seleção para o estágio será realizado pela FADIP juntamente com a Procuradoria na primeira quinzena do próximo mês. O prazo de duração do estágio terá validade de um ano, mas, segundo Alves, a intenção é que o mesmo tenha prazo indeterminado. Ele citou outras parcerias envolvendo FIP e Prefeitura, como é o caso de técnicos de enfermagem, enfermeiros e estudantes de comunicação.

Maurício explicou que existe uma determinação do prefeito Nabor Wanderley para que haja maior interação da administração municipal com a sociedade civil organizada, já que a meta é ampliar cada vez mais o acesso da população a serviços diversos. Um dos contatos é a administração da paróquia de Nossa Senhora da Guia, com objetivo de identificar, através das pastorais, pessoas que não possuem documentos pessoais para que possam ganhar esse direito de cidadania. Outros parceiros em mente são as universidades Estadual e Federal, clubes de serviços, para que os habitantes possam usufruir melhor dos serviços oferecidos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog