Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Fundação Ernani Satyro e Hemeroteca Miguel Satyro reabrem suas portas ao público.





A Fundação Ernani Satyro e a Hemeroteca Miguel Satyro reabriram suas portas nessa segunda-feira (04) para o público. Após um breve recesso para as festas natalinas e de final de ano, a FUNES e a Hemeroteca, esse ano passarão a funcionar nos dois horários das 7h00 às 18h00.

Conheça a história de Ernani Aires Satyro e Sousa, político e escritor patoense, um dos brasileiros mais ilustres do século XX.

A casa, transformada em Museu, guarda as mesmas características de quando Ernani Satyro residia nela, reunindo mobiliário original da época, objetos de uso pessoal, comendas, assim como a biblioteca, o arquivo fotográfico e o mausoléu.
Além das exposições permanentes e temporárias, a FUNES, também oferece aos visitantes uma sala com fotos e documentos dos ex-prefeitos de Patos e outra sala com figuras folclóricas da “Morada do Sol”.
Na casa encontram-se em amostra várias obras do ministro-escritor e outras relacionadas de outros autores patoenses.

O que é possível encontrar na Hemeroteca

A Hemeroteca Miguel Satyro possui um rico acervo jornalístico, constando de sua estrutura, entre outros, exemplares de A União (1935 a 1990), O Norte (1963 a 1991), Diário da Borborema (1963 a 1986), Diário Oficial do Estado (1940 a 2007), Jornal da Paraíba (1972 a 1989), Correio da Paraíba (1955 a 1989), além de alguns jornais de circulação nacional, como – Jornal do Brasil, O Globo, Correio Braziliense, Folha de São Paulo, entre outros.

Na Hemeroteca, os pesquisadores também dispõem de revistas, livros, computadores e o acompanhamento dos técnicos na busca por títulos e documentos.
Assessoria


Nenhum comentário:

Arquivo do blog