Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Maranhão diz que deputados devem fazer oposição com lucidez


O governador José Maranhão (PMDB) acredita que oposição ao seu governo na Assembleia Legislativa deverá trabalhar de forma inteligente nesta nova legislatura. Ele que tem um know-how de como ser oposição, disse ainda que não quer ensinar a ninguém como fazer oposição.

Em entrevista concedida à imprensa durante o primeiro programa do ano, Palavra do Governador, nesta terça-feira (05), Maranhão falou do que espera da relação com o Poder Legislativo, uma vez que, durante o ano passado enfrentou dificuldades para aprovação de projetos do Executivo no Parlamento Estadual.

Segundo o governador, todos eles extrapolaram o limite na legislatura passada. “Todos eles, lamentavelmente”, disse. No entanto, Maranhão disse que prefere acreditar que os deputados vão melhorar a cabeça, pois quando um parlamentar se opõe a um projeto de governo que vem a beneficiar a população, ele não está fazendo oposição inteligente.

“Porque o deputado está fazendo oposição a ele mesmo. Afinal de conta a massa eleitoral e a massa da cidadania que vai ganhar com aquele projeto ficará prejudicada pela ação daquele parlamentar. Há muitos outros campos, mas eu não quero ensinar a fazer oposição a ninguém, apesar de ter know-how nesta área porque a minha vida foi quase toda de oposição, inclusive ao Regime de 64, por isso paguei um preço muito alto com o próprio mandato e a suspensão dos direitos políticos, mas eu não quero ensinar a ninguém”, explicou.

Com relação à campanha política que se avizinha, uma vez que vai, disputar a reeleição, o governador ressaltou que não vai se deixar envolver pelas provocações que certamente acontecerão e que rogo a Deu para que isso não aconteça, pois acha que essa eleição será o palco de um tempo novo.

“Um tempo em que os candidatos serão instados pela população a fim de discutirem programas, idéia e não se digladiarem numa atitude que seria censurada pela opinião pública ao transformar um palanque político em um verdadeiro ringue de ofensas pessoais de qualquer natureza. Não é que temamos isso, mas eu acho que seria um desperdício de tempo se enveredássemos por esse caminho. Eu posso assegurara a todos que não vou perder o prumo”, avaliou.

paraibaonline 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog